sexta-feira, 1 de abril de 2011

Jeans para todos os gostos

Quando mineradores americanos, no século XIX, usaram os tecidos grossos das barracas para fazer calças mais resistentes, eles mal imaginavam que, além do tempo, a sua invenção iria transformar para sempre a história da moda. Mais do que uniforme de operários, o jeans começou a virar símbolo de uma sociedade industrial, cada vez mais sedenta de tempo e facilidades. O grande boom acontece com a ajuda dos cinemas, quando James Dean e Marlon Brando fizeram dos seus jeans o sinônimo da atitude e da irreverência de uma geração. O sucesso chega ao guarda-roupa brasileiro também com as grandes telas, mas, com certeza, vira atração pelas curvas da nossa gente.

MODELAGEM MASCULINA

TRADICIONAL/ COMFORT



O jeans tradicional une bem-estar e praticidade. Sua modelagem clássica combina com tudo e transforma a peça num verdadeiro coringa para trabalhar e passear. Existe modelo com elastano que proporciona maior conforto da peça, já aprovado por quem usa. Por isso, não tem muito segredo para caprichar na produção com a base tradicional.


SKINNY


Ideal para homens antenadas com a moda, a base skinny ganha modelagem justa, que contorna as formas da perna. O modelo é perfeito para criar um look contemporâneo e cheio de atitude. Além de sofisticado, a calça skinny também é versátil na hora de compor um look. Pode ser combinada com regata, camiseta, camisa pólo ou com blazer sobre camisetas. Para arrematar, o tênis garante um visual cheio de estilo e modernidade.



MODELAGEM FEMININA

SUPERSKINNY, também chamada de JEGGING



Modelagem super justa em toda perna, é ideal para valorizar as curvas do corpo. A boca ajustada na barra é outro diferencial na composição do look.


SKINNY


É mais justa ao corpo até a altura do joelho e panturrilhas, com a boca mais afunilada. Por ser uma peça justa, o modelo agrega valor às coxas e quadris. Pra ficar na moda, abuse das sobreposições e blusas justas. O colete também é uma boa alternativa para o dia a dia com a skinny, que combina tanto com sapatilhas quanto com saltos ou até mesmo botas.



BOYFRIEND


A palavra em inglês “boyfriend” significa namorado. O modelo da calça ficou batizado dessa maneira exatamente porque muitas mulheres já pegavam emprestado dos seus amores os jeans. A mania virou moda e marcou a construção de uma calça com atitude, que tem como diferencial o gancho mais alongado. Para compor o estilo, a dica é combinar com blusa básica e acessórios bem românticos, que dão um toque feminino para as linhas mais pesadas da modelagem. Como a barra é usada dobrada, o look fica bem tanto com sapatilhas e tênis casual, quanto com sapatos de saltos.


CIGARRETE


A base da cigarrete é justa até o tornozelo. Perfeita para compor looks variados. Sua base é semelhante à skinny, com a diferença de ser propositalmente menor no comprimentos das pernas. É ideal para quem aposta na combinação com sapatilhas, mas também para quem não abre a mão do salto.


COMFORT/ TRADICIONAL

O modelo comfort é uma escolha certeira para valorizar todas as mulheres. Sua cintura média e corte reto possui medidas mais confortáveis, que favorecem todos os tipos de corpo. Essa calça combina com qualquer modelo de calçado, sem nenhuma restrição, e pode ser perfeito para evidenciar um bonito sapato de salto. Além de sua versatilidade, o modelo alia conforto e elegância numa única peça.



FONTE: Guia Jeans da Malwee

Nenhum comentário:

Postar um comentário